A importância do contador no processo de abertura da empresa

06/03/2020 No Comments Sem categoria JA

No momento que uma nova empresa se inicia, o empresário almeja o crescimento do seu negócio. Pensando cuidadosamente em cada detalhe do seu empreendimento como localização quanto investir.

No desenvolver da abertura, e de extrema necessidade contratar um contador, pois esse profissional que vai cuidar de todos os dados financeiros e tributários, além de auxiliar o gestor a tomar as decisões para que a empresa continue em desenvolvimento. Além disso, é também o profissional responsável pelo momento da abertura da sua empresa.

Com exceção dos MEIs, o contador é imprescindível para todo empreendedor que pensa em abrir sua empresa. Esse profissional ajudará a entender quais tipo de documentos, tributações e como o negócio poderá se posicionar a partir do momento que for aberta.

Muitas vezes eles são vistos apenas como um gerenciador das contas da empresa, porém ele também é quem pode auxiliar a abrir, manter e encerrar as empresas. De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é estabelecido que todas as empresas precisam de um acompanhamento e contabilização de sua movimentação por um contador registrado.

Embora o método de abertura de uma empresa esteja simplificado, as burocracias do processo ainda são algo a se preocupar, além de ser necessário seguir as normas e leis específicas. Uma contabilidade bem estruturada garantirá que o desenvolvimento da sua empresa prospere, pois, todos os seus dados estarão em dia.

O contabilista pode ajudar desde o início, a partir do momento de escolha do formato ideal da sua empresa, avaliando o que você faz, quanto fatura, quais as burocracias que influenciam na decisão.