Como saber se um boleto é verdadeiro: 5 dicas para evitar fraude.

Como saber se um boleto é verdadeiro: 5 dicas para evitar fraude.
01/06/2021 No Comments Sem categoria JA

Cada dia mais vivemos em uma época que o acesso a internet é mais pratico e simples, consequentemente é raro encontrarmos pessoas que não fazem uso de boletos impressos online, tendo isto em vista, é importante se preocupar em aprender como saber se um boleto é verdadeiro ou não. Afinal a maioria das empresas utilizam o serviço via internet.
Ao saber como identificar fraude em boleto bancário, você não precisa se preocupar na hora de tirar as suas guias online ou de pagar aquela fatura que recebeu no e-mail. Sendo assim, pode aproveitar todos os benefícios e a praticidade que a internet costuma oferecer, sem ter receio de sofrer um golpe!
Confira abaixo algumas das fraudes comuns relacionadas a boletos bancários:
Segunda Via no e-mail:
É bem comum que usuários criminosos enviem boletos falsos para e-mails que encontraram na web, comumente informando que se trata de uma guia corrigida referente a compra realizada.
Nesses casos a fatura enviada costuma ser bem parecida com a original, apenas com o diferencial de uma conta alternativa no código de barras.
Em casos de segunda via, somente pague uma nova fatura caso a primeira já tenha vencido e você tenha solicitado mais uma guia. Desse modo, garante-se uma experiência online mais segura e o pagamento de um valor realmente referente ao produto adquirido.

Lojas Falsas
Nos últimos tempos um dos crimes mais populares é a falsificação de lojas. Usuários criminosos criam ambientes online quase que idênticos ao de grandes lojas nacionais, oferecendo os mais diversos produtos, quase sempre em “super promoções”.
A forma mais comum de identificar esses sites costuma ser através da URL, que mesmo que seja bem parecida com a original, possui elementos diferentes, como uma letra ou um ponto a mais.
Para evitar cair nessa fraude, nunca finalize uma compra antes de conferir o endereço do local que está acessando e também confira se a página é certificada pelo Google.

Falso erro de pagamento
O falso erro de pagamento também é um tipo de crime bem comum e que costuma fazer com que vários usuários sejam prejudicados em suas vidas financeiras. Nessas situações, depois de realizar o pagamento da fatura o consumidor recebe a mensagem de que ocorreu um erro, acompanhado de um novo boleto.
Como saber se um boleto é verdadeiro em 5 passos
Agora que você já sabe quais são os principais tipos de fraude em boleto bancário, vale aprender como conferir se o boleto é verdadeiro.

Please follow and like us:
About The Author
JA