Nova função de devolução do Pix

Nova função de devolução do Pix
23/11/2021 No Comments Sem categoria JA

O sistema Pix lança o Mecanismo Especial de Devolução, que facilita a devolução do valor ao usuário vítima de fraude ou de falha operacional das instituições financeiras. 

Os bancos já estão preparados para agilizar o processo que antes deveria passar por cada instituição para avaliar a forma que este processo poderia ser feito. 

A proposta é que o reembolso seja realizado pela própria instituição financeira onde o titular envolvido no problema tem conta. 

Porém para os casos em que o Pix apenas foi feito incorretamente, sem um fundamento de fraude, os recursos poderão ser solicitados aos bancos realizando os procedimentos internos de costume, não se aplicando este novo mecanismo.

Novidades

O limite de transferências noturno método de proteção ao usuário, estipula o limite de R$1.000 no período noturno (das 20h às 06h) foi estabelecido devido aos sequestros-relâmpagos acontecerem com maior frequência nestes horários, segundo os usuários. Além disso, as instituições devem fornecer a possibilidade do titular modificar seus limites valendo para qualquer hora do dia.

Tem mais duas novas funcionalidades serão lançadas agregando ainda mais possibilidades ao Pix, 

o Pix Saque permitirá saques em espécie em alguns comércios e o Pix Troco libera o recebimento da diferença de uma transação em dinheiro nestes estabelecimentos.

Please follow and like us:
About The Author
JA