Receita abre consulta ao lote residual de restituição do IRPF de janeiro

21/02/2022 No Comments Sem categoria JA

A partir das 9 horas desta segunda-feira , o lote residual de restituição do IRPF do mês de janeiro de 2022 estará disponível para consulta. O crédito bancário para 240.744 contribuintes será realizado no dia 31 de janeiro, no valor total de R$ 281.936.411,15. Desse total, R$ 96.664.742,30 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 3.586 contribuintes idosos acima de 80 anos, 28.358 contribuintes entre 60 e 79 anos, 2.129 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 9.233 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Foram contemplados ainda 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16/01/2022.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet , clicar em «Meu Imposto de Renda» e, em seguida, em «Consultar a Restituição». O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em «Solicitar restituição não resgatada na rede bancária».

Pin Share20