Economistas do BC apontam que PIX é ‘muito mais barato’ que cartões para lojistas

Economistas do BC apontam que PIX é ‘muito mais barato’ que cartões para lojistas
06/04/2022 No Comments Sem categoria JA

Um artigo publicado nesta quarta-feira (23) pelo Banco Central, apontou que o Pix, ferramenta de pagamento instantâneo criada no Brasil, é “muito mais barato” para lojistas do que pagamentos com cartões. 

Lançado em novembro de 2020, o PIX é gratuito para pessoas físicas, mas a autoridade monetária permitiu que bancos e instituições de pagamento definissem livremente os custos para as empresas, tanto para transferências quanto para recebimentos de recursos. 

“Um aumento adicional no uso P2B é esperado ao longo do tempo, já que novos serviços, como débito automático e pagamento de contas eletrônicas, estão programados para serem lançados em um futuro próximo”, observou.

Cerca de 9,1 milhões de empresas aderiram ao PIX, representando 60% das companhias que possuem relação com o sistema financeiro nacional, apontou o documento.

Apenas 15 meses após seu lançamento, o PIX já foi utilizado por 114 milhões de pessoas no Brasil – 67% da população adulta – movimentando R$ 6,7 trilhões e atingindo o patamar dos cartões de crédito e débito.

Please follow and like us:
0
20
Pin Share20
About The Author
JA
INSTAGRAM
FACEBOOK
LINKEDIN